Entre os dias 25 e 26 de maio de 2017 será realizado em Curitiba (PR), a segunda edição do Encontro Brasileiro de RH & Segurança Florestal. O evento é promovido pela Malinovski e tem como objetivo reunir profissionais de empresas de base florestal, associações e instituições públicas para discutir temas relacionados à segurança florestal e gestão de recursos humanos no setor.

O evento será formado por quatro blocos de assuntos: o primeiro abordará recrutamento e seleção nas empresas; o segundo, programas de treinamento e retenção de talentos, entre outros temas; o terceiro, estratégias de resgate em acidentes, estresse como fator de risco e mais; e o quarto, gestão da segurança e assuntos correlatos.

Durante o primeiro Encontro Brasileiro de Segurança Florestal, realizado em Curitiba (PR) nos dias 21 e 22 de outubro de 2015, mais de 220 profissionais tiveram acesso a informações relacionadas à segurança, produtividade e custos em operações Florestais, desenvolvimentos em segurança, e cases relevantes de empresas do setor.

Para esta segunda edição, o evento ganha o “Recursos Humanos” em seu nome e passa a abordar temas mais amplos e ainda mais relevantes ao panorama atual do segmento. A integração da gestão de recursos humanos no evento é crucial, pois é um tema direta e essencialmente ligado à segurança e integridade dos profissionais que atuam no setor. A expectativa do evento é fomentar a sinergia entre esses dois campos e fornecer aos participantes atualização e conhecimento necessários para garantir a produtividade com segurança na indústria e no campo.