Quem é o profissional florestal?

Em maio, 2º Encontro Brasileiro de RH e Segurança Florestal traz palestras que discutirão essa e outras questões cruciais para o setor

O setor florestal necessita de mão-de-obra especializada, disposta e qualificada para trabalhar em locais remotos sob condições diversas. Ainda, para que desempenhem suas funções com segurança, seja no campo ou na indústria, precisam ser capazes de trabalhar com autonomia e planejamento, visando sempre à tomada das melhores decisões possíveis. O perfil deste profissional e a importância de conhecê-lo é o tema central da palestra de Sérgio Piza, diretor de RH da Klabin, que abordará o assunto no 2º Encontro Brasileiro de RH & Segurança Florestal. O evento será realizado em Curitiba (PR) em 25 e 26 de maio deste ano.

“Dos operadores aos mecânicos, os profissionais florestais desempenham funções diversas. Se quisermos que ajam com autonomia, que tomem decisões, que sejam de fato protagonistas do que fazem, precisamos conhecer bem cada um deles. Precisamos saber, por exemplo, qual seu tempo de casa, em qual unidade trabalha, qual é o tempo de experiência de cada um. Se não os conhecemos, se não se sabe qual é o seu perfil, não é possível prepará-los devidamente para sua função”, explica Piza, cuja palestra forma o cerne do primeiro bloco temático do Encontro, “O Perfil do Profissional Florestal”.

O palestrante frisa a importância do conceito de interdependência. “Basicamente, o conceito propõe que eu cuide de mim e de você, e que eu deixe que você cuide de mim. Essa é uma cultura que segue o seguinte lema: Isso é problema meu, ou seu, e todo mundo tem tudo a ver com isso. É preciso trabalhar para desenvolver essa cultura, em prol da segurança”, analisa.

O 2º Encontro Brasileiro de RH & Segurança Florestal será formado por quatro blocos de assuntos: “O Perfil Do Profissional Florestal”, “Desafios na Gestão de Pessoas na Atividade Florestal”, “Segurança em Atividades Florestais” e “Programas de Segurança e Cases de Empresas Florestais”. A programação completa já está disponível no site do evento (www.rhesegurancaflorestal.com.br).

 

Serviço:

2º Encontro Brasileiro de RH e Segurança Florestal

Data: 25 e 26 de fevereiro de 2017

Local: Curitiba, Paraná, Brasil

Programação: Clique aqui

Inscrições: Clique aqui

Contato: info@malinovski.com.br

Mais informações: http://rhesegurancaflorestal.com.br/ +55 (41) 3049-7888

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *