Felicidade e segurança nas atividades florestais

Adeildo Nascimento Palestrante

Em maio, Encontro Brasileiro de RH e Segurança Florestal traz temas como a realização pessoal em ambiente de trabalho

O setor florestal, como segmento altamente especializado da indústria, requer que todos os membros de sua cadeia produtiva estejam constantemente atualizados em relação à segurança nas mais diversas atividades. Para que se possa maximizar a segurança e reduzir riscos, contudo, é necessário ir além: é preciso pensar na felicidade individual e na realização pessoal no ambiente de trabalho. Este é o tema da palestra de Adeildo Nascimento, consultor da DeO Desenvolvimento Humano & Organizacional, que abre o 2º Encontro Brasileiro de RH & Segurança Florestal. O evento, que ocorre em 25 e 26 de maio desde ano, será realizado em Curitiba (PR).

“Falar de felicidade no trabalho no Brasil pode parecer algo muito conceitual, mas o mundo está mudando rapidamente e temas como a felicidade e a inteligência espiritual entrarão cada vez mais na agenda dos profissionais e das empresas. Essa inteligência espiritual é a busca de vocação e propósito de vida”, detalha Nascimento, cuja palestra, intitulada “O Desenvolvimento da Consciência para a Felicidade Humana”, abordará temas como a motivação, a evolução pessoal e as transformações no mercado de trabalho.

“O desenvolvimento do QI era o que buscávamos no século passado. Já na década de 90, foi a época da inteligência emocional, de trabalhar em equipe, com empatia e comunicação, etc. Isso tudo não tem surtido mais efeito: o mundo corporativo tem adoecido ao invés de melhorar. É aí que entra a inteligência espiritual: na economia exponencial, mesmo nos mercados novos, o desenvolvimento dessa inteligência para a busca da felicidade humana é um grande foco”, ressalta o palestrante. Ainda, o consultor destacará a tendência, comprovada por pesquisas recentes, de profissionais que buscam trabalhar em empresas, organizações e setores que causem impactos positivos no mundo.

O 2º Encontro Brasileiro de RH & Segurança Florestal será formado por quatro blocos de assuntos: “O Perfil Do Profissional Florestal”, “Desafios na Gestão de Pessoas na Atividade Florestal”, “Segurança em Atividades Florestais” e “Programas de Segurança e Cases de Empresas Florestais”. A programação completa já está disponível no site do evento (www.rhesegurancaflorestal.com.br).

Serviço:
2º Encontro Brasileiro de RH e Segurança Florestal
Data: 25 e 26 de fevereiro de 2017
Local: Curitiba, Paraná, Brasil
Programação: Clique aqui
Inscrições: Clique aqui
Contato: info@malinovski.com.br
Mais informações: http://rhesegurancaflorestal.com.br/ +55 (41) 3049-7888

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *