Ações preventivas para manutenção de máquinas florestais

Gerente geral de contratos da Komatsu Forest apresentará cases e campanhas educacionais aderidas pela empresa.

A segurança será discutida durante o Encontro Brasileiro de Segurança Florestal, no mês de maio em Curitiba (PR). De acordo com Marcio Kirchmeyer Vieria, gerente geral de contratos de manutenção da Komatsu Forest, o tema é oportuno. “A maioria das empresas está buscando, cada uma a sua maneira, se aperfeiçoar no assunto, e assim encontrar soluções para acabar, ou pelo menos minimizar, os problemas de segurança internos”, explica.

Na palestra com o tema “Segurança na Prestação de Serviços de Manutenção”, o gerente apresentará levantamentos de dados que serviram como base para as decisões de procedimentos de segurança aplicados na empresa. “Apresentaremos indicadores, formas de monitoramento e algumas campanhas educacionais que executamos”, destaca Marcio.

Segundo o profissional, é importante que as empresas tenham em mente que a falta de segurança pode causar não só perdas financeiras, mas de vidas também, o que é mais importante.

O Encontro Brasileiro de Segurança Florestal, que acontece entre os dias 21 e 22 de maio em Curitiba (PR), será dividido em 4 blocos de assuntos: Criando a Segurança como Valor; Segurança, Produtividade e Custos em Operações Florestais; Desenvolvimentos em Segurança; e Programas de Segurança: Cases de Empresas Florestais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *